Morreu na última sexta-feira (14/2), o químico Francesco Rivella, responsável pela criação da Nutella. Com 97 anos, Rivella faleceu exatamente 10 anos após a morte de Michele Ferrero, seu parceiro na Ferrero, empresa responsável pela famosa marca. O químico, que foi uma das mentes por trás do sucesso global da Nutella, também contribuiu para a criação de outros produtos icônicos da Ferrero, como Ferrero Rocher, Kinder e Tic Tac.
Nascido em Barbaresco, na região de Piemonte, Rivella se formou em Química pela Universidade de Turim e entrou para a Ferrero em 1952. Ao longo de sua carreira, ele foi fundamental para o desenvolvimento de produtos que marcaram gerações e se tornaram sinônimo de sucesso. Rivella atuou como gerente técnico e, mais tarde, como diretor de pesquisas de base, até se aposentar em 1993.
Leia mais:
VÍDEO: empresário morre em grave acidente de moto no interior do Amazonas
VÍDEO: Andressa Urach abre igreja com mulheres trans como obreiras
Ele deixa um grande legado à indústria alimentícia, quatro filhos e sete netos. Sua cerimônia de funeral foi realizada na Catedral de San Lorenzo, em Alba, Itália, e ele foi sepultado em sua cidade natal, Barbaresco.