O Ministério Público do Chile confirmou nesta quarta-feira (23/10) nova denúncia de abuso sexual envolvendo o ex-jogador do Palmeiras, e agora comentarista esportivo, Jorge Valdívia. O atleta foi preso no dia anterior, após uma primeira denúncia.
Valdivia está cumprindo prisão preventiva no Presídio de Rancagua, no Chile. Ele foi denunciado por uma tatuadora, e o crime teria acontecido no último domingo (20).
Segundo a mulher, eles se encontraram num restaurante em Providencia para agendar uma tatuagem. Após tomarem algumas bebidas alcóolicas, ela diz não se lembrar de mais nada, e contou que Valdivia confirmou a ela que tiveram relações sexuais.
Leia mais:
‘Perdi a virgindade sendo abusada’, diz Anitta ao relembrar abuso na adolescência
Neymar volta a jogar pelo Al-Hilal depois de 1 ano lesionado; time vence
Agora, a segunda denúncia contra o ex-atleta é referente a um caso ocorrido na última sexta-feira (18), segundo o Ministério Público. A promotoria não quis dar mais informações “para proteger a vítima”.
Valdivia marcou época no Palmeiras, onde foi campeão paulista de 2008 e da Copa do Brasil em 2012. Pela seleção chilena, o ex-camisa 10 foi campeão da Copa América de 2015.
Com informações de CNN Brasil.