24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Milei abraça Papa Francisco em canonização após chamar pontífice de “imbecil”

Publicado em:

- Anúncio -

O Vaticano canonizou, neste domingo (11/2), a primeira santa argentina. A solenidade ocorreu no dia em que o presidente da Argentina, Javier Milei, visitou o Papa Francisco e abraçou o pontífice. Diante de centenas de fiéis, o ultraliberal curvou-se para cumprimentar e abraçar seu compatriota.

Milei participou da cerimônia na Basílica de São Pedro, no Vaticano. No ato, María Antonia de Paz y Figueroa, mais conhecida como Mama Antula, tornou-se santa em cerimônia presidida pelo papa Francisco.


Leia mais:

Trump diz que encorajaria a Rússia a “fazer o que quiser” a qualquer país da Otan

VÍDEO: Milei chora ao visitar Muro das Lamentações, em Israel


Meses antes de concorrer à presidência, Milei havia xingado o papa “maligno na Terra que ocupa o trono da casa de Deus” e também o acusou de “promover o comunismo”, chamá-lo de “nefasto” e “imbecil”. 

O papa Francisco e Milei acumulam algumas divergências. Ao longo do seu papado, Francisco criticou os excessos e as desigualdades geradas pelo liberalismo, enquanto Milei, um economista ultraliberal de extrema direita, que tomou posse em 10 de dezembro, está empenhado em uma política privatizadora.

Santa argentina

Na missa, a santa canonizada foi a beata Maria Antonia de Paz y Figueroa, conhecida como Mama Antula (1730 -1799). Ela é considerada a pioneira na defesa dos direitos humanos na Argentina, durante o vice-reinado colonial espanhol do Río de La Plata.

Mama Antula foi sepultada na basílica Nuestra Señora de La Piedad, onde muitas pessoas aumentaram o movimento de visitação ao mausoléu nos últimos tempos de crise econômica vivenciada na Argentina.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Rádio e TV Câmara
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -