25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Microsoft anuncia compra da produtora de games Activision por 68 bilhões

Publicado em:

- Anúncio -

A empresa Microsoft anunciou neste terça que efetuou a compra da Activision, produtora de games e criadora de títulos de sucesso como “Call of Duty”, “Candy Crush”, “Diablo” e “Overwatch”. A Microsoft, fabricante do console Xbox, efetuou a compra por 68,7 bilhões de dólares, o maior negócio da história do setor de games.

Veja mais:

Yahoo suspende operações na China e cita ambiente legal desafiador

Magazine Luiza compra site KaBum! por R$ 1 bi e avança no mercado de games

“Gaming é a categoria do entretenimento mais dinâmica e excitante em todas as plataformas atuais e terá um papel chave no desenvolvimento do metaverso”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, em comunicado.

A Microsoft tem feito grandes investimentos na área dos games em anos recentes: comprou, por exemplo, o Mojang Studios, criador do “Minecraft”, e a empresa Zanimax em negócios multibilionários.

Já a Activision, apesar do sucesso de seus games, viu suas ações se desvalorizarem  após denúncias recentes de assédio moral e sexual dentro da empresa. A Activision anunciou recentemente que, em virtude dessas denúncias, demitiu mais de três dúzias de funcionários e disciplinou cerca de 40 desde julho passado.

Via Reuters.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -