O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, representará o Brasil na reunião chamada pelo Egito para discutir a situação na Faixa de Gaza. O encontro está marcado para o próximo sábado (21).
Segundo o Itamaraty, a pedido do presidente Lula, o país será representado pelo próprio ministro. O evento convocado para debater sobre o conflito entre o Hamas e Israel, força a tentativa de evitar que o combate se espelhe pelo resto do Oriente Médio. Além da presença do Brasil, já foram confirmadas as presenças do Iraque, Turquia e Catar.
Leia Mais:
Polícia da Espanha liberta brasileiras vítimas de escravidão sexual
Proposta do Brasil que incluía cessar-fogo em Gaza é rejeitada pelos EUA na ONU
Nesta terça-feira (18), Mauro Vieira esteve no Senado Federal, onde prestou esclarecimentos sobre a situação em Israel e a atuação do Brasil. Depois, embarcou para Nova York para negociar nova proposta no Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU).
“É preciso ficar claro que não se trata de um projeto de resolução brasileiro, mas de um projeto articulado pelo Brasil na condição de presidente do Conselho de Segurança, com base em uma série de contatos e consultas em Nova York, e nas principais capitais do mundo, em busca de um mínimo denominador comum entre interesses díspares”. Disparou.
*Com informações da CNN Brasil