Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Manifestantes hostilizam ministros do STF em Nova York

Manifestantes hostilizam ministros do STF em Nova York

Na noite de domingo, 13, manifestantes hostilizaram os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes em Nova York, nos Estados Unidos. Os membros do STF estão na cidade para participar do evento do Lide Brazil Conference, que vai ocorrer entre 14 e 15 de novembro.

Imagens divulgadas em redes sociais mostram os ministros sendo hostilizados na rua e na saída do seu hotel para entrar em uma van.


Leia mais:

Omar diz que comando do CMA deve “se dar ao respeito” e lidar com manifestação

Em nota, Forças Armadas defendem manifestações


É possível ver o ministro Gilmar Mendes sendo xingado. Um dos manifestantes diz: “O que é seu está guardado, bandido”. E um grupo de manifestantes trajando a camisa amarela do Brasil e portando bandeiras gritam o coro: “Ei, Xandão, seu lugar é na prisão” para o ministro Alexandre de Moraes.

Já o ministro Luís Roberto Barroso foi abordado na Times Square por uma mulher que grava todo o percurso. Ela diz ao ministro: “Ah, tá bom. Mas nós vamos ganhar essa luta. Nós vamos ganhar essa luta. O senhor está entendendo? Que a gente vai ganhar essa luta, cuidado. O povo brasileiro é maior do que a nossa Suprema Corte”. Barroso então entra numa loja e diz a ela: “Não seja grosseira. Tchau, minha senhora. Passar bem”.

Veja as imagens nos vídeos abaixo: