Neste domingo (15/12), o Manchester United conseguiu uma virada histórica sobre o Manchester City, por 2 a 1, fora de casa, no Etihad Stadium. Os Red Devils perdiam a partida até os 40 minutos do segundo tempo, mas Bruno Fernandes e Diallo marcaram em dois minutos, com direito a chapéu no goleiro Ederson, para garantir o triunfo pela 16ª rodada do Campeonato Inglês (Premier League).
O resultado aumenta ainda mais a crise do City, o técnico Pep Guardiola, que teve apenas um triunfo nos últimos 11 jogos. O United, por outro lado, vê o técnico português Ruben Amorim, que estreou no último dia 25, ganhar moral.
Este foi o primeiro dérbi de Amorim como técnico do Manchester United. Na atual temporada, ainda quando era técnico do Sporting (POR), ele havia vencido o City treinado por Guardiola, no dia 5 de novembro, por 4 a 1, em jogo válido pela Liga dos Campeões.
Leia mais:
Para fechar ciclo no Manchester, Guardiola busca título da Liga dos Campeões
Após punição, Cristiano Ronaldo volta a treinar no Manchester United
Com o resultado, o Manchester City se manteve na mesma pontuação, com 27 pontos, caindo para a 5ª posição – nove atrás do líder Liverpool, que teve distância diminuída – enquanto o Manchester United, por sua vez, subiu na tabela, e está com 22 pontos na 12ª posição.
O City volta a campo no próximo sábado (21/12), às 8h30 (horário de Manaus), enfrentando o Aston Villa, fora de casa, pelo Campeonato Inglês, enquanto na próxima rodada, o United recebe em casa, no domingo (22/12), às 10h, o Bournemouth. Antes, nesta quinta-feira (19/12), os Red Devils vão a Londres enfrentar o Tottenham, na Copa da Liga Inglesa.
*Com informações da ESPN e UOL