O técnico do Paris Saint-German, Christophe Galtier, afirmou em entrevista coletiva que o craque argentino Lionel Messi, campeão do mundo, vai deixar o time no final desta temporada. O último jogo de Messi no PSG será neste sábado, dia 3.
Na sua fala, Galtier disse:
“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parque dos Príncipes contra o Clermont”.
Veja a fala do técnico francês abaixo:
💬 Christophe Galtier sur le dernier match de Lionel Messi en Ligue 1 : « J’ai eu le privilège de diriger le meilleur joueur de l’histoire du football » pic.twitter.com/1DDd373Lbf
— L'ÉQUIPE (@lequipe) June 1, 2023
Leia mais:
Máfia das apostas: jogador é banido do futebol para sempre
Fifa The Best: Messi é eleito melhor do mundo pela sétima vez
Em sua trajetória no PSG, Messi participou de 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências. O argentino chegou ao time em agosto de 2021. Ele conquistou duas vezes o Campeonato Francês e uma Supercopa da França. No entanto, não conseguiu o principal objetivo do clube, que é a Liga dos Campeões.
Existe a especulação de que o craque poderia voltar para o Barcelona. Outro clube que estaria interessado no jogador seria o Manchester United.
No entanto, em termos de propostas concretas, Messi já teria recebido duas: a do Inter Miami, time de David Beckham, que fez uma oferta de 50 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões na cotação atual) por ano; e a do Al Hilal, da Arábia Saudita, que teria oferecido 400 milhões de euros por ano (R$ 2,2 bilhões de reais). Segundo o jornal espanhol Sport, o craque já teria recusado esta última.