A princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, teria escrito sozinha o discurso em que revela ter câncer. Na última sexta-feira (22/3), a esposa do príncipe William apareceu em um vídeo publicado nas redes sociais da realeza anunciando a doença. Na gravação, Kate também revela que está em tratamento com quimioterapia.
Kate veio a publico comunicar a doença, após uma série de rumores tomarem conta da imprensa mundial. A princesa não havia sido vista desde janeiro, quando anunciou que iria ficar afastada das funções reais por causa de uma cirurgia abdominal. Ao aparecer, Kate disse que os médicos descobriram um câncer durante o procedimento.
Leia também:
Líderes mundiais enviam mensagens a Kate Middleton após diagnóstico de câncer
Casa Branca se solidariza com Kate Middleton após anúncio de câncer
Segundo fontes da revista “People” ligadas à realeza, o discurso foi filmado na quarta-feira (21), dois dias antes de ser publicado.
“Ela mesma escreveu cada palavra”, garantiu a fonte.
Uma outra fonte confirmou que a princesa foi a autora do comunicado.
“Ela mesma escreveu as palavras, as entregou pessoalmente e quis decidir quando seria a hora certa para chegar ao mundo com esta notícia”, disse.
Kate escolheu data estratégica para aparecer
A data em que o vídeo foi publicado também foi escolhida de forma estratégica por Kate Middleton. A princesa veio a público comunicar que estava com câncer no primeiro dia das férias escolares dos três filhos: George, Charlotte e Louis.
A princesa queria que o anúncio fosse realizado quando os herdeiros estivessem fora da escola para que eles tivessem o máximo de privacidade e para protegê-los do assédio.
Por causa da Páscoa, as aulas serão retomadas apenas em meados de abril. Assim, Kate acredita que as crianças poderão lidar melhor com o assunto longe dos holofotes e voltarão para a escola depois que o assunto esfriar.
*Com informações People e Itatiaia