O portal Daily Beast divulgou nesta segunda (27/5) que, de acordo com uma fonte da família real, Kate Middleton, a princesa de Gales, pode não aparecer em público até o fim do ano. Ela está em tratamento contra um câncer.
Anteriormente, a correspondente real da emissora britânica BBC Helen Wade tinha declarado que Kate poderia retornar aos deveres oficiais em setembro. Porém, o prazo pode acabar sendo mais longo que o previsto.
O site britânico disse que a fonte teria afirmado:
“Não há nada previsto. Ela pode não aparecer em público pelo resto do ano”.
Leia mais:
Kate Middleton está irreconhecível após perder 15kg durante tratamento contra câncer
Família real divulga primeiro quadro oficial do rei Charles III: Veja
Segundo o mensageiro, a agenda de Kate está sem eventos pelos próximos meses e a perspectiva da futura rainha consorte regressar às funções presenciais em breve não irá se concretizar.
A fonte também disse:
“Há muitas pessoas envolvidas no planejamento que precisam saber o que os seniores vão fazer com muito tempo de antecedência. Disseram-me que a agenda de Kate para este ano está vazia”.
A última aparição pública de Kate foi em um evento religioso no fim de dezembro de 2023. Em 16 de janeiro de 2024, ela se submeteu a uma “cirurgia abdominal planejada” e precisou ficar por mais de 10 dias hospitalizada, o que deixou a imprensa em alerta.
Após 13 dias internada, a princesa de Gales retornou para casa, em Windsor, nos arredores de Londres. Ela ficou mais um tempo ausente da vida pública, até revelar em 22 de março o diagnóstico de câncer em vídeo postado nas redes sociais, no qual apareceu ao lado do marido, o príncipe William. No vídeo, ela disse que a doença estava em fase inicial e foi descoberta após a cirurgia abdominal.
Com informações de Metrópoles.