Bianca Castro, mais conhecida no mundo do entretenimento como Jiggly Caliente, faleceu no último dia 27 de abril, aos 44 anos. A drag queen, famosa por sua participação na quarta temporada do reality show RuPaul’s Drag Race, morreu três dias depois de sua família revelar que ela havia passado por uma amputação em sua perna direita devido a uma infecção grave.
Em um comunicado compartilhado nas redes sociais, a família de Jiggly Caliente anunciou o falecimento da artista.
“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de Bianca Castro-Arabejo, conhecida mundialmente e querida por muitos como Jiggly Caliente. Bianca faleceu em paz no dia 27 de abril de 2025, às 4h42, cercada por sua amorosa família e amigos próximos”, escreveu a família.
A publicação também destacou a importância de Jiggly no universo do entretenimento.
“Jiggly Caliente foi celebrada por sua energia contagiante, sagacidade aguçada e autenticidade inabalável. Ela tocou inúmeras vidas por meio de sua arte, ativismo e da conexão genuína que cultivou com fãs ao redor do mundo”, ressaltaram.
A amputação da perna foi uma consequência de uma infecção grave, e, na ocasião, a família havia informado que, devido à sua recuperação, Jiggly não poderia cumprir compromissos profissionais por um tempo.
Leia mais:
Tiroteio em praça de Monreale, na Itália, deixa três mortos e dois feridos
VÍDEO: Tigre invade quintal, ataca cachorro e arrasta animal para floresta na Rússia
Quem foi Jiggly Caliente?
Jiggly Caliente ficou conhecida após participar da quarta temporada de RuPaul’s Drag Race, onde ficou conhecida por sua performance marcante de “Apocalyptic Couture”. Ela foi eliminada em sexto lugar, mas conquistou o público com sua frase, “Posso te chamar de Jiggly?”. Em 2021, Jiggly retornou ao RuPaul’s Drag Race All Stars 6, conquistando o segundo lugar.
RuPaul’s Drag Race, o reality show que catapultou Jiggly ao estrelato, é um concurso que reúne drag queens de todo o mundo, competindo pelo título de Drag Queen Superstar.