22.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Itamaraty diz esperar que novo presidente da Argentina tenha consciência climática

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta segunda-feira (20/11), o secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Brasil, André Corrêa do Lago, disse esperar que o futuro presidente da Argentina, Javier Milei, tenha um movimento a favor da natureza puxado por pessoas que conhecem os efeitos das mudanças do clima.

André fez essas declarações ao ser questionado sobre os impactos nas tratativas regionais, após a vitória de Javier Milei neste domingo (19/11). Durante a campanha presidencial, Milei disse que não acredita na influência das ações humanas para o aquecimento global.

“Espero que haja na Argentina, como existe nos Estados Unidos, um movimento daqueles que sabem dos efeitos da mudança do clima”, disse Corrêa do Lago. “Vamos ver se eles têm um debate interno sobre isso que leve a um posicionamento construtivo”, completou.


Leia mais:

Irã revela produção de míssil hipersônico nuclear

Negociações para libertar reféns estão chegando ao fim, diz EUA


André, afirmou ainda a importância da Argentina para a região da América Latina e que o Brasil acompanhará de perto as posições do país sobre as negociações climáticas. Ainda em relação às mudanças climáticas, o governo brasileiro afirmou que trabalha na elaboração de um novo mecanismo de captação de recursos para países com florestas.

A expectativa é de que a proposta seja apresentada na Conferência Clima de Dubai (COP 28), que vai ocorrer nas próximas semanas.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -