O governo italiano informou nesta quarta-feira (8), que enviou um navio à costa da Faixa de Gaza com equipamentos hospitalares. A informação foi dada pelo Ministro da Defesa, Guido Crosetto.
O navio em questão é o Vulcano, que, segundo descrição da Marinha, “pode fornecer combustíveis, lubrificantes, munições, peças de substituição, alimentos, água e materiais para operações militares ou de assistência humanitária”.
O navio irá para a região do conflito com uma equipe de 170 pessoas, 30 delas foram treinadas para emergências médicas. O representante ainda afirmou que o governo italiano tem trabalhado para enviar um hospital de campanha a Gaza com o intuito de ajudar a combater a crise humanitária que tem se estendido por conta do conflito.
Leia mais:
VÍDEO: China testa laser “anti-sono”
ITÁLIA: Pela primeira vez obra secreta de Michelangelo é aberta ao público
Conforme a ONU, o número de pessoas que já se deslocaram desde o início do conflito gira em torno de 1,5 milhões, mais da metade delas estão abrigadas em instalações da UNRWA – Agência das Nações Unidas de Assistência e Trabalho para Refugiados Palestinos.