Após os ataques contra o Irã, Israel está fechando as embaixadas ao redor do mundo, além de pedir aos cidadãos que permaneçam alerta e não exibam símbolos judaicos ou israelenses em locais públicos. A informação foi divulgada pela CNN.
O prazo para o fechamento das embaixadas não foi divulgado. Após a tentativa de contato com a embaixada em Berlim, uma pessoa atendeu o telefone, mas não deu mais detalhes.
“Em vista dos recentes acontecimentos, as missões israelenses em todo o mundo serão fechadas e os serviços consulares não serão prestados”, disse.
Alemanha intensifica proteção
Nesta sexta-feira (13/6), o chanceler alemão, Friedrich Merz, conversou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e afirmou que o país estava intensificando a proteção de locais judaicos e israelenses.
Ao lado da Grande Sinagoga de Estocolmo, a segurança agora é composta por uma viatura policial e um carro estacionado perto do prédio, segundo a Reuters.
Leia também:
URGENTE: Irã é atacado nesta quinta-feira (12/6)
Imprensa iraniana confirma morte de comandante da Guarda Revolucionária do Irã em bombardeio
Israel x Irã: Trump se manifesta
O país confirmou o ataque nas instalações nucleares e fábricas de mísseis no Irã, além da morte de vários comandantes militares. Donald Trump se manifestou sobre o caso, alegando que o Irã provocou o ataque após resistir às exigências dos EUA nas negociações para restringir o programa nuclear, e ainda alertou o país.
“Ainda dá tempo (de aceitar o acordo)”, disse ele.
*Com informações da CNN