26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Israel faz pausa humanitária e oferece ajuda para palestinos impedidos de deixar a guerra

Publicado em:

- Anúncio -

Durante três dias, Israel vai fazer pausas humanitárias, durante quatro horas por dia, para que seja feito o deslocamento de civis do norte de Gaza, que têm dupla nacionalidade, libertação de reféns e o recebimento de ajuda com água, alimentação e medicamentos .

O acordo do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi confirmado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden que, ao ser indagado sobre a frustração dessa conversa respondeu: “Demorou um pouco mais do que eu esperava”.

O exército de Israel mantêm ostensiva batalha no norte de Gaza por acreditarem que é a região do grupo Hamas com maior base.


Leia mais:

Ucrânia aprova orçamento para 2024 com objetivo de reforçar defesa contra Rússia

VÍDEO: Bebê brasileira na Índia vira atração turística pela cor da pele branca


 

Essas pausas serão avisadas com três horas de antecedência. Durante as quatro horas, dois corredores serão abertos entre o norte e o sul de Gaza.

Os Estados Unidos, por exemplo, afirmaram que pretendem entrar com 150 caminhões de ajuda diariamente no território.

“Os israelenses nos disseram que não haverá operações militares nestas áreas durante a pausa e que este processo começa hoje [quinta, 9/11]”, afirmou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby.

O presidente norte-americano deixou claro que “não há possibilidade” de um cessar-fogo mais permanente.

SOS Telegram

As Forças de Defesa de Israel (FDI), segundo o tenente-coronel Avihai Adrei, fizeram uma publicação pelo X (antigo twitter), informando um número do Telegram para enviar mensagens aos residentes de Gaza que estão sendo impedidos de deixar a zona de conflito pelo Hamas.

“Estou me dirigindo ao público de Gaza, seu poder é mais forte do que vocês pensam! Compartilhe conosco se o Hamas impede você de se mudar para o sul na conta do Telegram no número anexado “, comunicou.

As FDI publicam que nas últimas semanas, tem pedido diariamente os residentes do norte da Faixa de Gaza se desloquem para o sul, por medidas de segurança, mas os terroristas do Hamas continuam impedindo que os residentes saiam para o sul.

*com informações Metrópoles e FDI

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -