26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Israel articula libertação de reféns após pedido de trégua do Hamas

Publicado em:

- Anúncio -

Com a sinalização dos líderes do Hamas com o pedido de trégua, o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou uma série de reuniões governamentais esta noite (horário israelense), desta terça-feira (19/11) sobre a libertação do reféns.

A resposta encaminhada ao Catar, pelo Hamas, um dos termos para a trégua é a troca de mulheres e crianças israelenses de Gaza por mulheres e crianças palestinas de “prisões de ocupação”.


Leia também:

Hamas confirma pedido de trégua provisória com troca de reféns e ajuda humanitária

Gata de estimação da cantora Taylor Swift é o terceiro animal mais rico do mundo


 

Depois das afirmações de líderes do grupo Hamas, o primeiro-ministro de Israel afirmou estar “fazendo progressos” em relação ao retorno dos reféns. Do outro lado, e no mesmo sentido, líderes do Hamas mencionaram a proximidade de um acordo de trégua entre os lados.

“Não vou exagerar com palavras, mas espero que haja boas notícias em breve. Restauraremos a segurança tanto no norte como no sul. Agradeço a todos os soldados, do fundo do meu coração”, discursou Netanyahu a militares das Forças de Defesa de Israel (FDI).

O presidente dos Estados Unidos, Com a sinalização dos líderes do Hamas com o pedido de trégua, o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou uma série de reuniões governamentais esta noite (horário israelense), desta terça-feira (19/11) sobre a libertação do reféns, declarou que as conversas entre lideranças israelenses e do Hamas estão “muito perto” de garantir a possível libertação de dezenas de reféns.

“Estamos agora muito perto, muito perto. Podemos trazer alguns destes reféns para casa muito em breve, mas não queremos entrar em detalhes das coisas. Nada está certo até que esteja feito. E, quando tivermos mais a dizer, faremos. Mas as coisas parecem boas neste momento”, discursou Biden.

Proposta para cessar-fogo

Segundo as informações do Catar, mediador da trégua, a libertação de aproximadamente 50 crianças e mães israelenses. Seriam liberados três prisioneiros palestinos para cada refém israelense, em um cessar-fogo de quatro ou cinco dias.

O acordo proposto envolve a libertação de aproximadamente 50 crianças e mães israelenses, em troca de um cessar-fogo de quatro ou cinco dias.

Além disso, a expectativa é que o fornecimento de combustível e outros tipos de assistência sejam liberados na Faixa de Gaza.

*com informações do Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -