O inverno se antecipou nos países europeus. Oficialmente o outono costuma terminar por volta do dia 21 de dezembro, mas fortes ondas de neve estão atingindo diferentes países do continente e causando estragos.
Na Ucrânia, por exemplo, uma forte tempestade de neve deixou dez pessoas mortas e outras dezenas de feridos em acidentes de carro causado pelo gelo nas pistas. Mais de 400 vilas na região ficaram sem energia e cerca de 1500 veículos tiveram que ser resgatados.
Leia mais:
Bebê de 10 meses é um dos reféns; família pede libertação
Turistas pagarão o dobro do preço no metrô durante Olimpíadas em Paris
A região de Odessa, foi a mais afetada: cinco pessoas morreram e quase 2.500 pessoas precisaram ser resgatadas. Na Crimeia, a nevasca deixou mais de 93 mil pessoas sem eletricidade e o abastecimento de água foi interrompido em 245 comunidades.
Na Alemanha, moradores foram orientados a ficarem em casa depois que uma onda de neve deixou estradas escorregadias. Em Paris, há previsão de neve para quarta-feira (29/11) e quinta-feira (30/11) a noite.
No Reino Unido, a previsão é de temperaturas de até -5ºC nos próximos dias. O Met Office lembra que só houve cobertura generalizada de neve no país quatro vezes desde 1960.
*com informações da CNN