Florence Mix, influenciadora e ex-companheira do produtor musical da dupla School of History, se envolveu em uma polêmica após fazer comentários xenófobos e racistas contra um grupo de manobristos brasileiros. O caso aconteceu na última segunda-feira (27/1), em Mar del Plata, na Argentina, onde a influenciadora estava passando férias.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra Florence chamando um dos manobristos de “idiota” e fazendo comentários preconceituosos. Ela diz “Vocês estupram e matam pessoas. Trump está fazendo grandes coisas com o plano de deportação de imigrantes ilegais”.
A influenciadora foi flagrada jogando uma nota de US$ 100 em um dos trabalhadores após o serviço de US$ 50, sorrindo e dizendo: “Eu sou rica, você é pobre”. O vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos usuários condenando as atitudes da influenciadora.
Leia mais:
VÍDEO: Caminhão com ovo pega fogo na rodovia AM-070
IMAGENS FORTES: Casal é degolado em prédio abandonado de Manaus
Florence Mix ainda tentou se justificar, alegando que seus comentários foram causados por um “gatilho emocional” e que a situação a fez reviver traumas passados. Ela ainda se desculpou publicamente com os brasileiros envolvidos, argumentando que sua atitude não reflete sua verdadeira natureza. Contudo, o caso continua gerando discussão sobre intolerância e atitudes xenofóbicas.
Veja o vídeo: