A influenciadora brasileira Fernanda Lind morreu, aos 31 anos, na tarde de quarta-feira (16/10), após ser atropelada enquanto atravessava a rua em Paris na última terça (14). Ela tinha um perfil sobre turismo que acumula cerca de 50 mil seguidores, e morava na França desde 2018, divulgando nas redes sociais dicas de passeio pelo país.
De acordo com a irmã de Fernanda, Aline, ela havia saído de casa em Saint-Cloud pela manhã para correr. A influenciadora sempre fazia seu treino matinal. Ela atravessava a rua pela faixa de pedestres quando um carro apareceu e a atropelou.
A vítima foi levada ao hospital Beaujon, mas sofreu de traumatismo craniano e não sobreviveu, segundo informações do jornal Le Parisien.
Leia mais:
Policial brasileira é baleada no rosto após bebedeira na Bolívia
Suspeito de matar brasileira grávida e mais 2 em Portugal é preso
Em post no Instagram de Fernanda, um story confirmou o falecimento dela. A mensagem diz:
“Para todos os fãs do conteúdo da Fê e de tudo que ela produziu nesses últimos quatro anos, desde 19 de junho de 2020. Infelizmente, a Fê já não se encontra mais entre nós. Ela, infelizmente, sofreu um acidente enquanto fazia uma das coisas que ela mais amava: corrida”.
O suspeito pelo atropelamento foi identificado. A polícia local informou à família da vítima que o motorista foi detido para investigação de homicídio.
Fernanda e seu marido Pedro mudaram para a França para cursarem mestrado, e continuaram trabalhando em Paris desde então.
Ainda segundo Aline, os órgãos da influenciadora foram doados e o corpo será cremado. As cinzas ficarão em Paris. Aline explicou que a escolha é por ser a cidade que ela tanto amava e escolheu para viver.
Com informações de Metrópoles e UOL.