Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Incêndio sem controle atinge o Sul da Califórnia, nos EUA

Incêndio sem controle atinge o Sul da Califórnia, nos EUA

Kell Vasquez
Por Kell Vasquez | 18/06/24 às 21:53h

Um incêndio com proporções devastadoras vem gerando temor à população da Califórnia, no Sul dos Estados Unidos nesta terça-feira (18/06). O fogo começou no fim de semana e se tornou o maior de todos os tempos, antecipando as temporadas de queimadas que têm previsão de ser o mais quente e seco do ano.

Os focos de queimadas vem destruindo rapidamente terrenos com mais de 60 quilômetros quadrados e que acabou submetendo na evacuação de 1.200 pessoas que acampavam em um parque. O Lago Pirâmide, destino muito conhecido e procurado por turistas em Los Angeles, teve que ser fechado.

No total, 1.150 bombeiros foram escalados e estão dedicados a conter o chamado ‘pós-incêndio’ e apagar as chamas com aviões-cisterna e na construção de linhas perimetrais. No entanto, na última segunda-feira (17), apenas 8% dos focos de incêndio haviam sido contidos.


Leia mais:

Estado de Maryland, nos EUA, vai perdoar 175 mil condenações por posse simples de maconha

Tiroteio deixa pelo menos 9 feridos em parque aquático no Michigan, nos EUA


O inverno úmido recentes provocou o rápido crescimento da vegetação que, segundo os especialistas, pode se tornar perigosa à medida que começar o período de seca nas próximas semanas e meses.

Segundo o serviço Nacional de Meteorologia, as pastagens e as árvores em algumas partes da Califórnia já estão “o suficientemente seco”.

“A atividade recente sugere que os elementos combustíveis secam rapidamente e contribuem para a propagação do fogo”, acrescentou o órgão de meteorologia dos EUA.

Uma onda histórica de calor impactará, ainda esta semana, faixas do centro dos Estados Unidos, onde as temperaturas serão significativas e muito altas para junho deste ano.