Uma tragédia tomou conta da cidade de Valência na noite desta quinta-feira (22/2), na Espanha. Os bombeiros intensificaram os esforços para localizar 14 pessoas que podem ter sido vítimas do incêndio que assolou um edifício.
Até o momento, o incidente já resultou em quatro mortes e deixou dezenas de feridos, conforme comunicado pela Delegada do Governo, Pilar Bernabé, com base em informações da Polícia Nacional. Bernabé alertou que o número de vítimas pode variar nas próximas horas.
Leia também:
Trio de passageiros é expulso após briga durante voo que saia da Inglaterra com destino a Espanha
VÍDEO: Mulher invade adega, abre barris de vinho e causa prejuízo de R$ 13 milhões, na Espanha
A obra de resgate concentra-se na identificação das vítimas e na busca por possíveis sobreviventes. Profissionais estão avaliando a estrutura do prédio totalmente consumido pelas chamas, visando garantir a segurança antes de uma entrada mais detalhada.
A Câmara Municipal de Valência autorizou que prédios públicos e hotéis fornecessem assistência emergencial a mais de 400 residentes, contando com o apoio de psicólogos para lidar com a situação emocionalmente desafiadora.
A prefeita de Valência, María José Català, garantiu que todos os recursos necessários estão disponíveis para atender às necessidades das famílias afetadas.
Um pai e sua filha ficaram encurralados no incêndio de um prédio residencial de 14 andares em Valência, Espanha. pic.twitter.com/XbUKUqOae8
— Alberto Rocha (@ARocha0123) February 23, 2024
*Com informações Metrópoles