Cerca de 28 pessoas morreram e 18 ficaram desaparecidas em um incêndio em uma mina no Cazaquistão, neste sábado (28). Informou o Ministério das Situações Exteriores do país.
O presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, expressou suas condolências as famílias das vítimas e declarou um dia nacional de tudo.
Leia mais:
Mensagens no discord serviram de incentivo para atentado em escola de SP, diz site
Forças de Israel matam mais um líder do Hamas
O governo disse em nota que está finalizando um acordo para nacionalizar a fábrica que opera a maior siderúrgica do país. No mês passado, o vice primeiro-ministro disse que estavam negociando com potenciais investidores que poderiam assumir o controle da usina.
“A ArcelorMittal também pode confirmar, conforme comunicado hoje cedo pelo governo do Cazaquistão, que as duas partes têm estado em discussões sobre o futuro da ArcelorMittal Temirtau e assinaram recentemente um acordo preliminar para uma transação que transferirá a propriedade para a República do Cazaquistão”, disse.
“A ArcelorMittal está comprometida em concluir esta transação o mais rápido possível, a fim de minimizar ao máximo as interrupções”, acrescentou