Pelo menos 29 pessoas morreram em um incêndio que começou durante o trabalho de reparo (reforma) diurno em uma boate em Istambul, na Turquia, informou a mídia estatal nesta terça-feira (2/4).
Além disso, há pessoas feridas em estado grave, disse o gabinete do governador de Istambul.
Leia também:
VÍDEO: Ataque em tribunal de Istambul deixa dois mortos e seis feridos
Vídeo: Nas ruas de Istambul, gata usa “fofura” para ganhar dinheiro
O gabinete do governador Daut Gül diz que o incêndio começou no distrito de Besiktas, no centro de Istambul, no lado europeu da cidade.
O incêndio começou durante as reformas no local, que está localizado no subsolo, diz Anadolu, a agência estatal de notícias turca. Uma investigação está em andamento, diz o ministro do interior Süleyman Soyly no X, antigo Twitter.
Foram emitidos mandados de prisão para cinco pessoas, incluindo três pessoas que gerenciavam a boate e uma responsável pela renovação, escreveu o ministro da Justiça turco, Yilmaz Tunc, no X.
“Os esforços de inspeção do local e coleta de evidências estão em andamento, e uma equipe de três especialistas especializados em segurança ocupacional e incêndio também continua seu trabalho para determinar a causa do incêndio”, disse ele.
On April 2nd a fire broke out in an Istanbul nightclub killing at least 29 people.
The nightclub, which was closed for renovations, was on the ground floor of a 16-story residential building in the Besiktas district.
Authorities detained five people for questioning. pic.twitter.com/v3E9bHCZuf
— NoComment (@nocomment) April 3, 2024
*Com informações CNN