Um incêndio de grandes proporções atingiu parte do parque Epcot, localizado no complexo Disney World, em Orlando, nos Estados Unidos, na tarde do último sábado (22/03). Os visitantes foram surpreendidos por uma densa coluna de fumaça e tiveram que evacuar o local juntos aos funcionários. O espaço mais afetado foi próximo à réplica da Torre Eiffel, dentro do pavilhão francês.
Veja imagens do local:
Evacuação de emergência
Por medida de segurança, as autoridades do parque evacuaram rapidamente o público presente, com foco especial na atração Remy’s Ratatouille Adventure, uma das principais atrações da área francesa do Epcot. O bairro parisiense, parte do “World Showcase” do parque, sofreu os principais danos com as chamas.

Leia também:
Disney é acusada de plágio por “Moana”; entenda
VÍDEO: Ataque a tiros em Orlando, na Flórida, deixa 2 mortos no Halloween
Origem do incêndio e resposta dos bombeiros
De acordo com um porta-voz da Disney, o fogo iniciou em um refrigerador localizado nos bastidores do pavilhão da França. Ainda que a causa exata não tenha sido completamente esclarecida, os bombeiros agiram de forma rápida e eficiente, controlando o incêndio em poucas horas.

Reabertura do parque sem feridos
Apesar do susto, não houve registro de feridos. Após o controle total das chamas e uma breve avaliação de segurança, o Epcot foi reaberto ao público ainda na noite de sábado.