Uma gravação de ataque de tubarão está impressionando a internet desde que foi compartilhada no dia 8, com a agência Reuters: o vídeo mostra o tubarão atacando um jovem numa praia no Mar Vermelho, perto do resort de Hurghada, no Egito.
Uma testemunha ocular gravou o ataque: no vídeo, é possível ouvi-la dizer “oh, meu Deus” diversas vezes enquanto o rapaz é atacado. As pernas dele chegam a aparecer para fora da água, enquanto o animal ronda o corpo da vítima, que grita, e a barbatana do tubarão emerge.
Veja no vídeo abaixo (Aviso: A cena é forte):
Leia mais:
VÍDEO: Ataque destrói represa na Ucrânia e ameaça usina nuclear
VÍDEO: Surfista é atacado por tubarão em praia de Olinda
No fim da gravação, a vítima submerge e não é mais vista. Um barco de resgate pode ser visto se aproximando, mas chega tarde demais.
O Ministério do Meio Ambiente do Egito disse em comunicado publicado no Facebook que um tubarão-tigre foi o responsável pela morte de um banhista, sem dar detalhes sobre a vítima. Ainda no mesmo comunicado, foi informado que uma equipe do ministério e outros funcionários conseguiram capturar o tubarão, mas não foram repassadas informações sobre o corpo da vítima.
Foi o Consulado russo no Egito que confirmou que a pessoa morta era um cidadão russo de 29 anos e que morava no país.
A praia onde ocorreu o ataque tem o nome de “Dream Beach” (praia dos sonhos) e é uma popular atração turística da região.