Um caso curioso foi divulgado pela imprensa britânica: o corpo de Robert Alton, de 70 anos, foi descoberto dentro de sua casa em Bolton, na região metropolitana de Manchester, na Inglaterra. Ele já estava morto há seis anos, e só em março de 2023 o corpo foi encontrado.
O site The Guardian divulgou hoje, 12, que o corpo de Alton foi encontrado quando um funcionário do Bolton at Home, grupo proprietário da casa onde o idoso morava, forçou a entrada na residência para realizar uma vistoria. O funcionário relatou aos investigadores que o corpo estava perto de uma pilha de correspondências fechadas com meio metro de altura.
Leia mais:
Família real britânica divulga 1ª foto oficial do rei Charles coroado
Primeiro-ministro britânico anuncia doação de R$ 500 milhões ao Fundo Amazônia
Na casa, foram encontrados alimentos com data de validade para 2017 e o guia de TV datado de 4 de maio daquele ano. Os investigadores estimam que Alton faleceu nessa época.
O pagamento do aluguel do imóvel era feito automaticamente por meio de benefícios habitacionais. Entretanto, o diretor do Bolton at Home, Nelson Sharpe, ressaltou que eles fizeram “diversas tentativas” para contatar Alton nos últimos anos, mas não houve retorno. Sharpe também assinalou que a morte do idoso “não é suspeita”.
O diretor do grupo ainda afirmou que tomará providências para que esse tipo de incidente não ocorra de novo. A polícia do distrito de Bolton não conseguiu localizar parentes de Alton.