Um prédio de dez andares, que funcionava como um hotel, desabou em Villa Gesell, na Argentina, nesta terça-feira (29/10). Os bombeiros buscam por pelo menos sete pessoas que estão desaparecidas, presas sob os escombros do edifício.
Villa Gesell é uma cidade litorânea e turística que enche durante a temporada de verão, nos meses de janeiro e fevereiro. Bombeiros da cidade, situada a cerca de 350 quilômetros a sudeste de Buenos Aires, e equipes de resgate de cidades vizinhas participam da remoção dos escombros no Hotel Dubrovnik.
Veja vídeos do local destruído:
O chefe dos bombeiros disse à imprensa que entre sete e nove pessoas dormiam no edifício no momento do desabamento. Uma construção mais baixa ao lado foi afetada pelos destroços, segundo a imprensa local.
Leia mais:
VÍDEO: Pai de Liam Payne se emociona ao visitar hotel onde filho morreu na Argentina
VÍDEO: Homem distraído com celular escapa por pouco de ser atropelado por trem, na Argentina
Ainda não se sabe o que causou o desabamento. Moradores informaram que o local passava por uma reforma.
A Prefeitura de Villa Gesell divulgou comunicado no qual afirmou que entre as pessoas soterradas “estão trabalhadores de uma obra que estava sendo realizada clandestinamente, sem cumprimento das normas municipais e sem a devida autorização”. O órgão disse ainda que havia detectado e interrompido a obra em agosto deste ano.
O prefeito de Villa Gesell, Gustavo Barrera, explicou à imprensa local que os entulhos tiveram que ser retirados manualmente e que maquinários não poderiam entrar no espaço: “Um grande esforço está sendo feito”, disse. Barrera também chamou a situação de “muito delicada”.
Com informações de G1 e UOL.