Gata desaparecida por furacão volta para casa após mais de um ano

Gata voltou para casa dos tutores 443 dias após furacão (Foto: Reprodução / Avery Human Society).
Uma gata que estava perdida desde a passagem do Furacão Helene, há mais de um ano, foi encontrada nos Estados Unidos. A notícia foi divulgada pela ONG Avery Human Society, que não informou em qual cidade ou estado americano os tutores dela vivem.
A gata Gabby passou 443 dias desaparecida, longe dos seus tutores. Ela chegou até a ONG como um animal abandonado, mas os profissionais da organização notaram que ela apresentava um microchip de identificação.
Graças a essa identificação, eles conseguiram chegar até os tutores da gatinha e conseguiram efetuar a devolução do animal.
Leia mais:
Senado dá primeiro passo para criar Estatuto dos Cães e Gatos e ampliar proteção a animais no Brasil
Jacaré de estimação? Influencer registra crianças chamando animal por nome e ele aparece
A ONG divulgou o seguinte comunicado:
“Em tempos de caos, desastres naturais ou mesmo acidentes do dia a dia, eles [microchips] podem ser a única coisa que traz um animal de estimação perdido de volta para casa. Mas um microchip só funciona se as informações a ele vinculadas forem mantidas atualizadas”.
Com categoria 4, o furacão Helene atingiu a costa da Flórida em setembro de 2024. Foram registrados ventos de 225 km/h. No total, além da Flórida, Geórgia, Carolinas do Norte e do Sul, Tennessee e Virgínia Ocidental foram afetados pela passagem. A passagem do furacão deixou pelo menos 250 mortos.
*Com informações de UOL






