As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Gata desaparecida por furacão volta para casa após mais de um ano

Gatinha Gabby se perdeu dos tutores depois da passagem do furacão Helene, mas apresentava um chip de identificação
22/12/25 às 15:10h
Gata desaparecida por furacão volta para casa após mais de um ano

Gata voltou para casa dos tutores 443 dias após furacão (Foto: Reprodução / Avery Human Society).

Uma gata que estava perdida desde a passagem do Furacão Helene, há mais de um ano, foi encontrada nos Estados Unidos. A notícia foi divulgada pela ONG Avery Human Society, que não informou em qual cidade ou estado americano os tutores dela vivem.

A gata Gabby passou 443 dias desaparecida, longe dos seus tutores. Ela chegou até a ONG como um animal abandonado, mas os profissionais da organização notaram que ela apresentava um microchip de identificação.

Graças a essa identificação, eles conseguiram chegar até os tutores da gatinha e conseguiram efetuar a devolução do animal.


Leia mais:

Senado dá primeiro passo para criar Estatuto dos Cães e Gatos e ampliar proteção a animais no Brasil

Jacaré de estimação? Influencer registra crianças chamando animal por nome e ele aparece


A ONG divulgou o seguinte comunicado:

“Em tempos de caos, desastres naturais ou mesmo acidentes do dia a dia, eles [microchips] podem ser a única coisa que traz um animal de estimação perdido de volta para casa. Mas um microchip só funciona se as informações a ele vinculadas forem mantidas atualizadas”.

Com categoria 4, o furacão Helene atingiu a costa da Flórida em setembro de 2024. Foram registrados ventos de 225 km/h. No total, além da Flórida, Geórgia, Carolinas do Norte e do Sul, Tennessee e Virgínia Ocidental foram afetados pela passagem. A passagem do furacão deixou pelo menos 250 mortos.

*Com informações de UOL