Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Foguete Starship, da empresa de Elon Musk, explode nos Estados Unidos

VÍDEO: Foguete Starship, da empresa de Elon Musk, explode nos Estados Unidos

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 19/06/25 às 08:55h

Na noite desta quarta-feira (18/6), um foguete Starship, da empresa SpaceX, do bilionário Elon Musk, explodiu durante um teste rotineiro na base Starbase, no Estado do Texas, Estados Unidos. Não houve feridos na explosão.

Em comunicado nas redes sociais, a SpaceX afirmou que após a explosão do foguete, toda a área foi isolada.

“Nossa equipe da Base Estelar está trabalhando ativamente para proteger o local do teste e a área circundante, em conjunto com as autoridades locais. Não há riscos para os moradores das comunidades vizinhas, e pedimos que as pessoas não tentem se aproximar da área enquanto as operações de segurança continuam”, explicou a nota.

Veja o vídeo da explosão do foguete:


Leia também:

Elon Musk publica laudo de exame toxicológico negativo após acusações de uso de drogas

Cristiano Ronaldo envia camisa autografada para Donald Trump: “Jogando pela paz”


Veja a nota na íntegra sobre a explosão do foguete:

“Na quarta-feira, 18 de junho, aproximadamente às 23h (horário central), a Starship, que se preparava para o décimo teste de voo, sofreu uma anomalia grave enquanto estava em uma plataforma de testes na Base Estelar. Uma área de segurança ao redor do local foi mantida durante toda a operação e todo o pessoal está seguro e contabilizado.
Esse foi o quarto lançamento da empresa que fracassou neste ano. Em janeiro, a empresa perdeu contato com a nave, que foi destruída antes do pouso e voos comerciais tiveram que ser alterados. Nossa equipe da Base Estelar está trabalhando ativamente para proteger o local do teste e a área circundante, em conjunto com as autoridades locais. Não há riscos para os moradores das comunidades vizinhas, e pedimos que as pessoas não tentem se aproximar da área enquanto as operações de segurança continuam.”

*Com informações do G1