Um anúncio no Facebook Marketplace, ferramenta voltada para a compra e a venda de produtos entre usuários, chamou a atenção de um tiktoker identificado como Mark. Ele administra um perfil especializado em itens curiosos negociados nas redes sociais, e o produto da vez foi um frasco com 60 g das cinzas da mãe do anunciante, a US$ 30 — valor equivalente a R$ 150, na cotação atual.
No texto de divulgação, o filho acrescentou que a compra incluía uma cópia do certificado de cremação da falecida. “Se eu vendesse as cinzas da minha mãe, ela voltaria dos mortos e me daria um tapa na cabeça”, brincou Mark, em um dos vídeos no qual abordou a história.
Surpreendentemente, o vídeo compartilhado por um tiktokers alcançou a atenção de “Lauren, a Funerária,” que também mantém uma presença na rede de vídeos curtos. Lauren demonstrou um forte interesse pelo produto, afirmando que esse tipo de transação era legal nos EUA. Essa alegação foi posteriormente confirmada pelo jornal New York Post, por meio de um artigo publicado no site Law.com.
Sendo assim, Mark comprou o frasco com as cinzas e o enviou a Lauren, que feliz da vida comemorou em nova gravação: “A vovó chegou!”. Em seguida, ele postou uma entrevista com o vendedor, chamado Chris Brown.