Mergulhadores encontraram nesta quinta-feira (22/8) o corpo de Hannah Lynch, filha do bilionário britânico Mike Lynch, nos destroços do iate de luxo que afundou na costa da Sicília, na Itália, na segunda (19). Hannah, que tinha 18 anos, era a última vítima do naufrágio que faltava ser localizada — ao todo, sete pessoas morreram, incluindo um membro da tripulação.
Este foi o 4º dia das buscas, com seis corpos recuperados no total. O corpo de outra vítima, Recaldo Thomas, chef de cozinha no iate, foi encontrado na própria segunda-feira.
O iate de luxo Bayesian estava ancorado no porto de Porticello, perto de Palermo, quando foi atingido por uma forte tempestade. 15 pessoas conseguiram ser resgatadas, das 22 a bordo.
Leia mais:
Mergulhadores recuperam 2 corpos de iate de luxo que naufragou na Itália
Na Grécia, iate afunda após tripulante deixar porta aberta
Além de Hannah e Mike Lynch, apelidado de “o Bill Gates britânico”, as outras vítimas recuperadas nos últimos dias são Jonathan Bloomer, presidente do Morgan Stanley International, e sua esposa Judy; e Chris Morvillo, um advogado dos Estados Unidos, e sua esposa Neda.
Mike Lynch era um empresário do ramo da tecnologia e tem uma fortuna avaliada em 500 milhões de libras (aproximadamente R$ 3,6 bilhões, pela cotação atual). Sua esposa sobreviveu ao naufrágio.
Com todas as vítimas agora resgatadas, a investigação agora pode avançar. Um perito fará a autópsia dos corpos, enquanto os investigadores continuam revisando as ações e decisões do capitão do iate, o neozelandês James Cutfield, 51, e do primeiro oficial francês Matthew Griffith, 22. O objetivo é determinar o papel e a responsabilidade de cada um no naufrágio.
Construída em 2008 pela firma italiana Perini Navi, a embarcação de luxo Bayesian media 56 metros de comprimento e tinha um único mastro de 75 metros, o mais alto do mundo feito de alumínio. O aluguel semanal do iate poderia chegar a 215 mil dólares (R$ 1,17 milhão, na cotação atual). A embarcação tem 6 suítes, decoração luxuosa e já ganhou prêmios por seu design interior.
*Com informações do UOL.