Desde a noite de quarta (16/10), fãs do cantor Liam Payne, ex-membro da boyband britânica One Direction, estão transformando uma árvore que está em frente ao hotel onde o artista faleceu, em Buenos Aires, num santuário de despedida. Eles estão levando flores, velas e mensagens emocionadas.
Payne caiu do terceiro andar do hotel Casa Sur, no bairro de Palermo. Um laudo preliminar aponta que o cantor, de 31 anos, sofreu politraumatismo e hemorragia interna e externa. O corpo dele permanece no necrotério, aguardando finalização do laudo de autópsia.
O músico estava na Argentina há um pouco mais de 10 dias.
A estudante Martina Chizzini Melo, 22, era uma das fãs mais emocionadas em frente ao santuário. Com lágrimas nos olhos e a voz embargada, ela disse que fez questão de ir ao hotel prestar sua homenagem ao ídolo. Ela também afirmou que quem acompanhava o músico pelas redes sociais sabia que ele não estava bem.
Martina disse:
“Isso que me deixa mais triste: ninguém interviu e ofereceu ajuda. Nas fotos e nas entrevistas era possível ver que ele estava triste. Eu tenho certeza que ele caiu depois de ter tido um surto. Conscientemente, ele não faria isso”.
O hotel Casa Sur permanece com as portas fechadas. Apenas funcionários, hospedes e a polícia podem entrar e sair, e funcionários não podem falar com a imprensa.
Leia mais:
Lamborghini do cantor Xamã, avaliada em R$ 4 milhões, é recuperada após tentativa de roubo no RJ
Morre ator Emiliano Queiroz, o Dirceu Borboleta da novela “O Bem Amado”
Entenda o caso
Liam Payne foi encontrado morto no início da noite de quarta-feira. Ele caiu do terceiro andar no pátio interno do hotel CasaSur. Um áudio divulgado pela imprensa Argentina mostra um funcionário do hotel chamando a polícia e avisando que um hóspede estava “drogado” e “quebrando todo o quarto”.
O jornal argentino La Nación divulgou fotos do quarto do cantor, onde se podia ver um ambiente destruído, com uma TV quebrada e pó branco espalhado pelo chão. Ainda não foi determinado se a substância seria cocaína.
O artista despencou por cerca de 14 metros de altura, e morreu antes das equipes de socorro chegarem ao local.
Payne chegou a ter problemas com vício em drogas e álcool, e em 2023 passou cem dias numa clínica de reabilitação. O cantor teve um filho, nascido em 2017, fruto do relacionamento com a ex-mulher, a também cantora Cheryl Cole.
Com informações de UOL.