Uma bomba de 500 quilos foi encontrada próxima ao estádio do Mainz, time de futebol masculino que compete na primeira divisão da Alemanha. O explosivo foi localizado na quarta-feira (24/4) durante obras de ampliação de uma universidade próxima à MEWA Arena.
De acordo com o GE, o artefato pertenceu ao exército dos Estados Unidos e precisará ser detonado, durante uma operação que inclui a evacuação de 4,6 mil residentes locais.
As ruas que dão acesso ao estágio serão interditadas na sexta-feira (26/04) para seguir com o processo de evacuação. Assim, a coletiva de imprensa do técnico do Mainz, Bo Henriksen, foi antecipada para hoje, dia 25.
Leia mais:
Polícia da Alemanha prende dois russos que estariam planejando ataques
Alemanha: Baviera quer proibir consumo de maconha na Oktoberfest
Esta operação não deve afetar a próxima partida do Mainz pelo Campeonato Alemão, marcada para o domingo (28/04). Neste dia, o time irá enfrentar o Colônia na MEWA Arena, em uma partida que pode definir quem será rebaixado. A expectativa é que até lá a região esteja liberada pelo corpo de bombeiros.
Explosivos
Esta não é a primeira bomba encontrada na região. Há cerca de duas semanas, no dia 15 de abril, outro explosivo foi encontrado. Naquela ocasião, ele foi detonado pelos bombeiros, mas não houve a necessidade de evacuação.