26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

EUA anuncia suspensão de importação do petróleo russo

Publicado em:

- Anúncio -

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou hoje em pronunciamento que o país está suspendendo a sua importação de petróleo, gás e energia russos. A medida vem como mais uma sanção econômica contra o governo de Vladimir Putin após a invasão da Ucrânia, que prossegue sem trégua.

Biden afirmou:

“Os Estados Unidos vão mirar na principal artéria da economia da Rússia. Isso significa que o petróleo russo não será mais aceito nos portos norte-americanos”.


Leia mais:

‘Operação Repatriação’ Avião de resgate aos brasileiros na Ucrânia faz última parada em Recife

Guerra na Ucrânia deve empurrar para cima a inflação no Brasil


Os EUA são o maior consumidor mundial de petróleo e o anúncio de que o país não mais aceitará o produto importado da Rússia elevou o preço do barril Brent acima dos US$ 130 (equivalente a cerca de R$ 662), o maior valor em 14 anos.

Já na Europa, países do bloco europeu começam a divulgar planos para diminuir a dependência do gás e da energia vindos da Rússia. A Inglaterra anunciou planos de encerrar importação de commodities energéticas russas até o fim do ano.

O presidente norte-americano ainda falou sobre o custo da guerra para a população do seu país:

“A decisão de hoje não é sem custo aqui no nosso lar. A guerra de Putin já está ferindo a família norte-americana na bomba de combustível. Desde que Putin começou a escalada na Ucrânia, o preço do combustível subiu 75 centavos, e com essa ação, vai continuar a subir”.

Para tentar conter a alta do preço, Biden anunciou também que vai liberar 60 milhões de barris da reserva dos EUA para o mercado interno.

Enquanto isso, Putin alertou mais cedo de que poderia cortar o fornecimento de gás para a Europa caso sanções econômicas fossem aplicadas contra o setor energético russo. Cerca de 40% do gás usado pelos europeus vem da Rússia.

Via UOL.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -