24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

EUA suspendem emissão de passaportes com gênero X, usado para pessoas não-binárias

Publicado em:

- Anúncio -

Os Estados Unidos suspenderam a emissão de passaportes com o gênero “X” para pessoas que se identificam como não binárias, após decreto do presidente Donald Trump emitido no começo da semana.

A informação foi divulgada pelo Departamento de Estado americano.

“O Departamento de Estado não está mais emitindo passaportes americanos marcados com X”, disse um porta-voz do órgão à AFP.

“As diretrizes relativas aos passaportes com a menção de sexo X emitidos anteriormente serão anunciadas” e publicadas no site do Departamento de Estado, acrescentou.


Leia mais:

Trump proíbe que mulheres trans cumpram pena em presídios femininos

Deputado republicano apresenta projeto de lei para possibilitar 3º mandato a Trump


Entenda o caso

A possibilidade de emitir documentos com o gênero X foi autorizada durante a administração do democrata Joe Biden.

O primeiro passaporte americano com o gênero “X” foi entregue em outubro de 2021 pelo Departamento de Estado, que então especificou que “X” estava reservado para “pessoas não binárias, intersexo” e, de forma mais ampla, para aquelas que não se reconhecem dentro dos critérios propostos até então.

Porém, logo após sua posse na última segunda (20), Trump assinou um decreto no qual sua administração reconhece a existência de apenas dois gêneros definidos ao nascer. “A partir de hoje, a política governamental dos Estados Unidos é que existem apenas dois gêneros: masculino e feminino”, afirmou Trump em seu discurso no Capitólio, após tomar posse como 47º presidente do país.

O decreto do presidente republicano também especifica que “fundos federais não devem ser usados para promover a ideologia de gênero”.

*Com informações de G1.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -