A onda polar que atinge os Estados Unidos desde 12 de janeiro preocupa as autoridades, que divulgaram alertas com orientações para evitar acidentes e casos graves de hipotermia, que é a queda da temperatura corporal.
A rede de notícias CBS News divulgou que, até no sábado (20/01), 81 pessoas morreram devido às condições climáticas no país, inclusive em decorrência de acidentes de carro e quedas de árvores.
Leia mais:
Frio extremo com rajadas de neve atinge os EUA
Primárias eleitorais começam nos EUA e frio ameaça participação de eleitores
As autoridades norte-americanas também pedem cuidado da população ao operar aquecedores e orientam quanto a sintomas de saúde que devem servir de alerta para um potencial quadro de hipotermia.
Milhares de pessoas também foram afetadas pela falta de energia. No estado de Oregon, mais de 45 mil norte-americanos ficaram sem fornecimento de eletricidade. Também há relatos semelhantes na Pensilvânia, na Califórnia, no Novo México e em Indiana.
Veja os vídeos:
Apocalyptic Winter in Chicago 🧊
📍 Chicago Downtown, IL#Chicago #Downtown #USA #winter #Cold #snow
📹 – Alerta Mundo pic.twitter.com/SOmKzq8oz8— mishikasingh (@mishika_singh) January 18, 2024
❗🥶🇺🇸 – A restaurant on Lake Erie in Hamburg, New York, looked more like an ice castle after Western New York was impacted by lake-effect snow on Sunday. pic.twitter.com/h7OuDUdtqn
— 🔥🗞The Informant (@theinformantofc) January 15, 2024
Light snow ❄️ in New York City 🍎 pic.twitter.com/EjXSXVPRsh
— Shawn Lindsay (@SPatrickLindsay) January 19, 2024