26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

EUA abre investigação sobre Boeing após incidente com porta de aeronave

Publicado em:

- Anúncio -

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) anunciou, nesta quinta-feira (11/01), a abertura de uma investigação sobre o controle de qualidade da Boeing, depois do incidente quase catastrófico da semana passada envolvendo um 737 MAX operado pela Alaska Airlines.

“Este incidente nunca deveria ter acontecido e não pode voltar a acontecer”, disse a FAA em um comunicado, depois que um painel conhecido como “tampão de porta” soltou da fuselagem quando o avião sobrevoava o estado do Oregon, no oeste dos Estados Unidos.

A aeronave da Alaska Airlines executou com sucesso uma aterrissagem de emergência sem vítimas fatais nem feridos graves. Desde então, a agência reguladora americana imobilizou em terra 171 aviões 737 MAX 9 com a mesma configuração da aeronave envolvida no incidente da última sexta-feira (05/01).

A FAA disse nesta quinta que está abrindo uma investigação para determinar se a Boeing não conseguiu garantir que os produtos acabados atendiam ao projeto aprovado e estavam aptos para operação segura de acordo com os regulamentos.

“As práticas de fabricação da Boeing devem atender aos mais altos padrões de segurança aos quais estão legalmente sujeitas”, acrescentou a FAA em comunicado.


Leia mais

Testemunha relata susto e medo após atentado com bombas

VÍDEO: Brasileiro sequestrado no Equador agradece após resgate


O órgão acrescentou que a segurança, mais do que a velocidade, decidiria o cronograma para o 737 MAX voltar a voar. No início desta semana, o diretor-executivo da Boeing, Dave Calhoun, assumiu a responsabilidade da empresa pelo incidente e prometeu “completa transparência“, no momento em que a gigante da aviação tenta sair de sua mais recente crise.

Os investigadores da Junta Nacional de Segurança no Transporte sugerem que a peça envolvida no incidente não estava fixada da forma adequada. Tanto a United Airlines quanto a Alaska Airlines informaram ter encontrado o hardware solto em alguns de seus aviões Boeing 737 MAX 9 durante as inspeções preliminares que vêm sendo realizadas desde a sexta-feira (05/01).

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -