O primeiro teaser da série Chespirito: Sin Querer Queriendo, que promete explorar os bastidores do programa Chaves, gerou críticas da atriz Florinda Meza, intérprete da icônica Dona Florinda e viúva de Roberto Gómez Bolaños. Nas redes sociais, Meza manifestou insatisfação com a produção e afirmou que o projeto não respeita sua história pessoal nem a memória de Bolaños, criador de Chaves e Chapolin.
“Sei por uma boa fonte que nesta biografia não há respeito pela minha pessoa e muito menos pela verdade. Isso causaria grande dor ao Roberto. Quem se importa com a autorização ou opinião de alguém que já partiu?”, desabafou a atriz.
Florinda Meza, que foi casada com Bolaños até sua morte, nunca teve uma relação harmoniosa com os filhos do comediante. Roberto Gómez Fernández, um dos herdeiros e atual responsável pelo Grupo Chespirito, controla os direitos autorais dos programas e já enfrentou desentendimentos com a atriz em diversas ocasiões.
Leia mais:
Florinda Meza, atriz de “Chaves”, posta homenagem a Silvio Santos nas redes sociais
Faustão está internado em SP para tratar infecção, confirma família
Em 2020, um conflito entre o grupo e a emissora mexicana Televisa tirou Chaves e Chapolin do ar por quatro anos. Já a série Chespirito: Sin Querer Queriendo ainda não tem data de estreia confirmada, mas será exibida na plataforma Max.
Mesmo antes do lançamento, a produção já divide opiniões e reacende debates sobre o legado de Bolaños e os direitos autorais de suas obras, mas ainda assim, em meio às críticas, Florinda Meza permanece como uma das figuras mais marcante de Chaves.