Três membros da tripulação de um helicóptero de resgate médico, da empresa Air Evac Lifeteam, morreram após a aeronave ter caído na noite de sábado (20/1) em Oklahoma, nos EUA. A companhia aérea se pronunciou pela Facebook lamentando o ocorrido.
“A Air Evac Lifeteam está com o coração partido ao informar que três tripulantes morreram em um incidente ocorrido no sábado, 20 de janeiro”, escreveu a empresa ontem (21/1) no Facebook.
As vítimas foram identificadas pela Air Evac Lifeteam como o piloto Russell Haslam, o enfermeiro de voo Adam Tebben e o paramédico de voo Steven Fitzgerald, segundo um anúncio do porta-voz da companhia em comunicado ao canal televisivo KOCO 5 nesta segunda-feira (22/1).
Veja também:
Ucrânia nega ataque em mercado russo que deixou 27 mortos e 25 feridos
Astro de 50 Tons de Cinza é hospitalizado após ter contato com taturanas
O Centro de Controle perdeu contato com o helicóptero pouco antes da queda. O acidente ocorreu por volta das 23h30 de sábado (20), perto da cidade de Weatherford, a aproximadamente 113 km quilômetros a oeste de Oklahoma City.
Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA vai investigar o acidente. A Air Evac Lifeteam é uma prestadora de serviços de emergência médica e resgate aéreo que opera em 150 bases em mais de uma dúzia de estados dos EUA, incluindo Oklahoma, diz o site da empresa.
*com informações UOL e Koco 5