O terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Mianmar, no Sul da Ásia, e resultou na morte de mais de 1,7 mil pessoas, também atingiu a província de Yunnan, na China. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os resultados do tremor em uma maternidade, onde enfermeiras tentam salvar bebês recém-nascidos.
No vídeo, duas enfermeiras que estavam em uma sala com pelo menos dez crianças, seguram os carrinhos e os bebês durante o tremor de terras. Não há informações sobre o estado de saúde das crianças ou das enfermeiras.
Veja o vídeo em que as enfermeiras protegem os recém-nascidos:
IMPRESSIONANTE: Enfermeiras protegem bebês em maternidade durante terremoto na Ásia; veja pic.twitter.com/47MHnFnyZx
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 31, 2025
Leia também:
Tremor de terra na Ásia: mais de 300 pessoas estão desaparecidas, dizem autoridades locais
VÍDEO: Em ato heroico, enfermeiras de Taiwan protegem bebês recém-nascidos durante terremoto
O terremoto
O tremor de terra registrado em Mianmar, na sexta-feira (28/3), derrubou prédios, pontes e até um arranha-céu.
😳 IMPRESSIONANTE: Arranha-céu desaba durante terremoto na Ásia; 3 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas pic.twitter.com/LftUfR39Jh
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 28, 2025
A busca por sobreviventes é conduzida por moradores locais. Eles não dispõem de maquinário adequado e trabalham com as próprias mãos sob um calor de 41ºC. Cerca de 300 pessoas seguem desaparecidas.

Os países atingidos aguardam apoio internacional, mas, a ajuda, segundo o governo local deve demorar a chegar devido à dificuldade em acessar as cidades mais atingidas por causa da infraestrutura deteriorada após os abalos.
