
Dois funcionários morrem durante “incidente” dentro de cruzeiro, em Bahamas
Dois funcionários de um cruzeiro da empresa Holland America morreram, na sexta-feira (22/3), durante um “incidente” no espaço das máquinas do navio. Segundo a agência Associated Press (AP), as mortes ocorreram quando o cruzeiro se encontrava nas Bahamas.
A embarcação fazia escala na ilha turística de Half Moon Cay, informou neste domingo (24/3), a Holland America Line, em comunicado.
“Houve uma liberação acidental de vapor em uma sala de máquinas a bordo do Nieuw Amsterdam, que infelizmente resultou na morte de dois tripulantes”, disse a empresa de cruzeiros.
“Estamos profundamente entristecidos pelo incidente e os nossos pensamentos e orações estão com as famílias dos nossos colaboradores nestes tempos difíceis”, diz o comunicado.
O Conselho de Segurança Holandês e a Autoridade Marítima das Bahamas estão investigando as causas do acidente. A companhia de cruzeiros disse que a segurança é sempre a sua principal prioridade e que está trabalhando para compreender, o que se pode aprender, se é que podemos aprender alguma coisa, com este trágico acidente.
Leia também:
Ataque de tubarão nas Bahamas mata banhista que praticava SUP
Em semana de votações importantes na Aleam, Joana Darc é vista em cruzeiro nas Bahamas
O Nieuw Amsterdam retornou no sábado (23) ao seu porto de origem, em Fort Lauderdale. Os hóspedes desembarcaram e o navio iniciou hoje um cruzeiro com escala em Ocho Rios, na Jamaica, segundo a Holland America Line.
As causas do incidente estão ainda sendo apuradas. O navio tinha zarpado de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, no dia 16 de março, para uma viagem de sete noites.
*Com informações UOL