Decolou de Tel Aviv, neste domingo (22), com destino ao Rio de Janeiro, o último voo da Força Aérea Brasileira (FAB) voltado para a repatriação de brasileiros vindos de Israel.
Segundo o site Metrópoles, a aeronave traz 209 passageiros e nove animais domésticos, e pousará em solo brasileiro na madrugada desta segunda-feira (23).
Saiba mais:
Gaza recebe mais suprimentos e medicamentos neste domingo (22)
VÍDEO: 20 caminhões com ajuda humanitária chegam na Faixa de Gaza
De acordo com as informações de voo da FAB, a previsão de pouso para as 4h desta segunda-feira (23), no Aeroporto Galeão (RJ).
Ao todo, 1.410 brasileiros e três cidadãs bolivianas, bem como mais de 50 animais domésticos, deixaram a zona de conflito entre Israel e o Hamas em voos da operação do governo batizada Voltando em Paz. Não estão previstos voos adicionais para resgatar cidadãos do território israelense.
As tratativas do governo brasileiro continuam para resgatar um grupo de cerca de 30 brasileiros e parentes diretos palestinos que estão presos na Faixa de Gaza.
O Itamaraty mantém o contato, na Cisjordânia, e os transportes contratados seguem de prontidão, aguardando a autorização para o trânsito dos brasileiros pela passagem de Rafah, no Egito, aberto novamente neste domingo (22) para a entrada limitada de ajuda humanitária.
Ainda não há previsão de data para a abertura da fronteira para o tráfego de pessoas. Cerca de 14 mil brasileiros vivem em Israel e 6 mil na Palestina, a maioria fora da área de conflito.
*com informações Metrópoles