Duas crianças, de 2 e 4 anos, que queixavam de dores no estômago foram diagnosticadas com intoxicação por cocaína em um hospital em Mendoza, na Argentina. O caso aconteceu na terça-feira (19/3), segundo o jornal La Nación.
As crianças foram levadas ao hospital pela mãe, queixando-se de fortes dores no estômago. Ela relatou aos médicos que os filhos estavam na casa do pai e retornaram com as dores. Após vários exames, incluindo toxicológicos, a equipe médica descobriu que os dois tinham cocaína no organismo.
Leia também:
Recorde: Argentina registra 120 mil casos de dengue e 79 mortes pela doença
Na Argentina, quatro jogadores são presos acusados por estupro de jornalista
A polícia foi acionada ao local e, após o depoimento da mãe, os agentes foram à casa do pai das crianças. Uma das hipóteses seria de que os filhos tiveram acesso à droga por negligência do pai. Porém, nenhuma droga foi encontrada no local.
A criança de dois anos se encontra estável, segundo o Ministério da Saúde. A de quatro anos teve complicações e foi transferida para o Hospital Pediátrico Dr. Humberto Notti.
O pai segue sendo investigado, já que era o responsável pelas crianças antes das dores. A polícia não descarta nenhuma hipótese.
*Com informações jornal La Nación e Itatiaia