Ao menos 59 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas, neste sábado, após serem esmagadas por uma multidão durante a celebração do Halloween nas ruas de Itaewon, distrito em Seul, capital da Coreia do Sul. Ainda não há informações sobre o que gerou o incidente.
Em vários vídeos publicados nas redes sociais é possível ver o socorro prestado pelos serviços de emergência. Em outras imagens mostram uma multidão tentando passar por uma rua estreita.
BREAKING: Multiple victims after Stampede during Halloween event in Seoul, Reports of at least 50 people in cardiac arrest pic.twitter.com/HCc5luGUnp
— Insider Paper (@TheInsiderPaper) October 29, 2022
Veja mais:
Mulher é engolida por cobra píton na Indonésia
Autoridades afirmam que cerca de 150 pessoas sofreram parada cardíaca após o tumulto e “várias morreram”, sem especificarem o número.
Através do Twitter, um brasileiro que está no local descreveu o momento: “Eu estava lá, vi os corpos sendo arrastados. No início não parecia algo grave porque pareciam estar só tirando pessoas bêbadas nas ruas, mas quando os corpos começaram a entrar na casa das dezenas que reparei que tinha algo errado.”, escreveu Thiago Moreira em sua rede social.