A Espanha é a primeira finalista da Copa do Mundo feminina. A vaga foi conquistada na manhã desta terça-feira após vencer a Suécia por 2 a 1, na Austrália. Essa é a primeira vez que as espanholas chegam à uma decisão do Mundial.
Os gols da Fúria foram marcados por Salma Paralluelo, que entrou na etapa final no lugar de Alexia Putellas, e Olga. Blomqvist marcou para as suecas, que se despedem da competição. Nenhuma seleção registrou mais eliminações em semifinais de Mundiais femininos do que a Suécia: quatro vezes (1991, 2011, 2019 e 2023).
Com a classificação, a Espanha espera na final por Austrália ou Inglaterra, que se enfrentam nesta quarta (16), às 6h (de Brasília). Com as espanholas na decisão e as outras duas semifinalistas, a Copa do Mundo de 2023 terá uma seleção campeã inédita.
Quem vai encontrar a #ESP na grande final da #FIFAWWC?
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) August 15, 2023
Espanha e Inglaterra, inclusive, terão a oportunidade de se juntar à Alemanha como países que já conquistaram o título tanto no masculino quanto no feminino.
A final da Copa do Mundo feminina está marcada para domingo, às 6h (de Brasília), no Accor Stadium, em Sidney, na Austrália.