Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Conheça o castelo que receberá a delegação do Brasil na Olimpíada de 2024

Conheça o castelo que receberá a delegação do Brasil na Olimpíada de 2024

Kell Vasquez
Por Kell Vasquez | 29/03/24 às 19:15h

O charmoso Castelo de Saint-Ouen, inaugurado em 1823, é uma das três instalações dedicadas à delegação do Brasil nas Olimpíadas de 2024. Nesta sexta-feira (29/03), integrantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) fizeram uma apresentação das dependências a jornalistas.

O castelo fica a 600 metros da Vila Olímpica, em Saint-Ouen, uma pequena cidade de 50 mil habitantes, a 40 minutos de distância de Paris. No local, os atletas poderão fazer fisioterapia, receber amigos e familiares e ter acesso a um serviço consular para resolver eventuais burocracias.

O espaço também terá um refeitório que servirá comida típica brasileira. Segundo Joyce Ardies, gerente de Jogos e Operações Internacionais do COB, o menu foi feito com base na recomendação da nutricionista da delegação do Brasil e vai contar, é claro, com arroz e feijão no cardápio

“Quando perguntamos ao atleta o que não pode faltar nos jogos, ele sempre fala da comida brasileira. Eles passam às vezes 30, 60 dias fora, então ter acesso à comida brasileira representa muito para eles no aspecto nutricional e emocional”, disse Joyce, que afirmou que apesar das comidas típicas, a coxinha não está no cardápio. “A coxinha aí tem que negociar com cada treinador”, brincou.


Leia mais:

Putin considera trégua para cessar-fogo durante as Olimpíadas de Paris

Paris 2024: França cogita tirar abertura do Rio Sena por risco de atentado


O COB espera superar em Paris o recorde de 21 medalhas conquistadas nas Olimpíadas de Tóquio. O comitê estima que 280 atletas vão participar dos jogos de 2024, menos que os 301 do Japão. As equipes de futebol e handebol masculinas, por exemplo, não estão classificadas.

Além do castelo, o COB também apresentou um ginásio esportivo, onde serão realizados treinos de equipes como vôlei, esgrima e taekwondo, que não utilizarão os locais disponibilizados pela organização dos Jogos Olímpicos.

A outra das três instalações é um galpão para entrega de uniformes, no espaço Serre Wangari. Quase 60 mil peças serão disponibilizadas. E no espaço logo atrás do galpão serão realizados também os treinos de boxe.