O Chelsea espantou a má fase na Premier League. Nesta quarta-feira (27/12), pela 19ª rodada da competição, os Blues receberam o Crystal Palace e venceram por 2 a 1.
Com o resultado, a equipe de Mauricio Pochettino, que vinha de três derrotas nas últimas cinco rodadas, voltou a triunfar no Campeonato Inglês, após derrota fora de casa para o Wolverhampton na rodada passada, em plena véspera de Natal. Além disso, os londrinos somaram a terceira vitória consecutiva em casa.
O resultado também não foi bom para o Palace, que segue próximo à zona da degola e chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vitória na elite inglesa.
A bola mal rolou em Londres, e os Blues logo abriram o placar. E graças a uma bela jogada de Malo Gusto, que partiu em direção à área pela direita, tabelou com Christopher Nkunku e em seguida deixou para Mykhailo Mudryk, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e chegou ao quarto gol na temporada.
Leia mais
Mulher vai receber R$1,5mi por cada filho que tiver com o marido
EUA: homem esconde cadáver da mãe por mais de dois anos
E apesar do gol, o Chelsea não conseguiu manter o ritmo em campo, o que possibilitou o Palace crescer na partida e construir as suas primeiras chances de marcar. No fim da primeira etapa, o clube chegou ao empate.
Nos acréscimos, Jordan Ayew cruzou na área com categoria e encontrou Michael Olise, que dominou e bateu em direção ao gol para fazer o 1 a 1. E com um belo gol.
Na volta do intervalo, os ingleses mantiveram a toada e seguiram melhores no jogo em busca da virada. Mateta teve uma chance claríssima logo nos primeiros minutos, dentro da área e com o gol livre, mas isolou a bola e desperdiçou.
Os Blues até chegaram a ficar novamente à frente do placar, em jogada que contou com participação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, mas Nicolas Jackson, autor do gol, estava em posição irregular e, com isso, o gol foi anulado pelo VAR.
A vitória só foi sacramentada nos minutos finais – e graças a um pênalti. Eberechi Eze derrubou Madueke dentro da área e, após uma longa revisão do VAR, a penalidade máxima foi assinalada. O camisa 11 dos Blues assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu, anotando o seu primeiro gol da temporada na Premier League.
THREE POINTS! 💙#CFC | #CheCry pic.twitter.com/WE25lSlcrf
— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 27, 2023