Cinco golfinhos foram encontrados abandonados em um resort de luxo em Nassau, nas Bahamas, nesta terça-feira (8/05). Os animais foram achados pela ONG Dolphin Project, que visitou o local após denúncia.
Durante a pandemia de covid-19, o hotel em questão encerrou suas atividades. No entanto, antes do fechamento, o estabelecimento já havia sido denunciado por maus-tratos. Desde 2018, oito golfinhos morreram de fome no local, segundo Ric O’Barry, fundador da organização.
Em seu Instagram, a ONG Dolphin Project publicou um vídeo mostrando a situação dos animais no resort abandonado. Segundo a ONG, foram descobertos inúmeros abusos como falta de eletricidade, golfinhos com peso grave sofrendo de desnutrição e desidratação, infraestrutura em total despreparo com grandes buracos nas cercas.
Leia mais:
VÍDEO: Na Índia, homem é jogado de terraço em casamento
No local, há apenas um zelador, sem o apoio de veterinários. Além disso, a propriedade está “cheia de lixo” e sem proteção contra intempéries, como furacões. A água em que os golfinhos estão também é um problema, já que seu ponto mais fundo tem dois metros.
Ainda no comunicado, a Dolphin Project destacou a necessidade de resgatar os cinco animais, antes que eles morram por causa da fome.
Ver essa foto no Instagram