Suspeito de matar Charlie Kirk é considerado ‘indigente’ em primeira audiência

Foto: Reprodução
Tyler Robinson, de 22 anos, principal suspeito do assassinato do influenciador conservador Charlie Kirk, participou nesta terça-feira (16/9) de sua primeira audiência judicial. A sessão ocorreu de forma virtual.
Sem direito à fiança
Durante a audiência, o juiz Tony Graf determinou que Robinson permanecerá preso, sem direito à fiança. A decisão foi tomada com base na gravidade das acusações que pesam contra o réu.
Advogado para o suspeito
O magistrado também nomeou, de forma provisória, um advogado para representar Robinson. A medida foi tomada após análise da situação financeira do suspeito, considerada “indigente”, o que indica que ele não possui recursos para custear a própria defesa.
O defensor nomeado deverá apresentar a documentação comprovando suas qualificações profissionais antes da próxima audiência, que foi marcada para o dia 29 de setembro.
Acusações
Tyler Robinson enfrenta sete acusações criminais, entre elas de homicídio qualificado.
Leia também:
Suspeito de matar Charlie Kirk confessou crime em bate-papo no Discord, diz jornal
Proteção à viúva
Durante a sessão, o juiz Tony Graf também acolheu um pedido feito pelos promotores do Condado de Utah e concedeu uma ordem de proteção pré-julgamento para Erika Kirk, viúva de Charlie Kirk, para garantir a segurança dela ao longo do processo judicial.
*com informações da CNN
