Causa da morte de investigador paranormal que viajava com a boneca Annabelle é revelada; saiba mais

O investigador paranormal Dan Rivera, ao lado da verdadeira boneca Annabelle (Foto: Reprodução/Redes sociais).
A causa da morte do investigador paranormal Dan Rivera foi revelada pela imprensa americana. Rivera foi encontrado morto enquanto viajava numa turnê exibindo itens do oculto e supostamente assombrados, incluindo a boneca original Annabelle.
Em um comunicado, o Condado de Addams afirmou, na quinta-feira (4/9), que o investigador sofria de uma condição no coração e sua morte foi natural. O comunicado disse:
“Rivera tinha um histórico conhecido de problemas cardíacos que eram consistentes com as apurações. Também está confirmado que Annabelle não estava presente no quarto no momento de sua morte”.
Conforme o legista Francis Dutrow relatou à People, Rivera afirmou naquela manhã que estava se sentindo mal e havia ido para seu quarto.
Leia mais:
Macabro: corpo de mulher é encontrado em pé entre túmulos e assusta moradores na Bahia
VÍDEO: Câmera de carro Tesla detecta “fantasmas” durante passeio em cemitério
Relembre o caso: Boneca Annabelle
Dan Rivera foi encontrado morto em seu quarto de hotel na Pensilvânia aos 54 anos, em 13 de julho. De acordo com o relatório da polícia local, funcionários do espaço chamaram a polícia após encontrá-lo sem vida e “nada incomum ou suspeito foi observado no local”.
Ele fazia parte da turnê Devils on the Run, que levava a boneca Annabelle e outros itens ligados a histórias macabras para locais supostamente mal-assombrados nos Estados Unidos.
A boneca original passou décadas guardada no Museu do Oculto, fundado pelos famosos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Por lá estão guardados objetos assombrados, artefatos demoníacos e uma variedade de relíquias associadas a casos reais de atividade paranormal.
Segundo os Warren, Annabelle foi guardada no museu na década de 1970, após supostamente ter provocado incidentes sem explicação. De acordo com os donos anteriores da boneca, ela se movia sozinha e aparecia em locais inusitados dentro da casa deles. Bilhetes estranhos também começaram a aparecer dentro da casa nessa mesma época. De acordo com os Warren, a boneca seria assombrada por um espírito maligno.
O folclore em torno da boneca e do casal Warren fez com que eles ganhassem fama nos Estados Unidos. Histórias das investigações paranormais do casal inspiraram a série de filmes “Invocação do Mal”, iniciada em 2013. A boneca Annabelle acabou estrelando seus próprios filmes, a partir de 2014.
Após o falecimento de Lorraine Warren em 2019, o comediante e influenciador Matt Rife, em parceria com o caçador de fantasmas Elton Castee, compraram os direitos sobre a casa do casal e o Museu do Oculto, o que inclui a própria boneca Annabelle original.
Com informações de CNN Brasil.
